Cursos do SUS com certificado: descubra como ter a empresa no seu currículo - Contrata Brasil

Cursos do SUS com certificado: descubra como ter a empresa no seu currículo

Anúncios

Profissionais da saúde que desejam preencher seu currículo com novas experiências, para assim, conseguirem um destaque maior na carreira, podem se inscrever nos cursos do SUS com certificado.

Até porque, à medida que o mercado de trabalho se desenvolve, mais exigente ele ficará com você, em relação a conhecimentos, qualificações e etc.

Anúncios

Dessa forma, é necessário começar logo cedo a buscar novas experiências e habilidades, que com certeza vão impulsionar sua vida profissional.

Diante disso, uma das opções para aprimorar seus conhecimentos são os cursos ofertados pelo Ministério da Saúde, possuindo temas relacionada a área da saúde.

Anúncios

No total, são 114 cursos de qualificação profissional ou atualização, que possuem cargas variando de 12 até 145 horas.

Vale ressaltar que, quem pode assistir aos cursos voltados para qualificação profissional são somente pessoas já formadas na área da saúde, e cada curso tem descrições de público alvo para especialidades de profissionais específicas.

Além disso, os cursos com modalidade de qualificação e atualização não possuem restrições, e qualquer pessoas interessada sobre o assunto abordado pode assistir as aulas.

Inclusive, ao finalizar algum dos cursos você ainda recebe um certificado de conclusão.

Quais os cursos do SUS com certificados disponíveis?

Como você viu, são mais de 100 cursos com certificado que é possível ter acesso.

Ou seja, são muitas opções, que podem fazer a diferença para você que trabalha ou não na área da saúde.

No entanto, para ficar por dentro, confira abaixo alguns dos cursos ofertados:

Abordagem na questão da obesidade e sobrepeso na atenção primária em saúde

A modalidade desse curso é de qualificação profissional, e visa atingir profissionais como enfermeiros, psicólogos, médicos, profissionais de educação física e nutricionistas.

VEJA TAMBÉM  Curso gratuito de Controle de Projetos

Além disso, você vai ter acesso a aulas com intuito de divulgar ações de promoção de alimentação saudável para enfrentar o sobrepeso e a obesidade.

Atualização do manejo clínico da pessoa com Chikungunya

Esse curso é constituído com casos clínicos, com base nas ocorrências diárias dos profissionais de saúde, em pessoas acometidas pela doença.

Assim, tudo começa com uma situação fictícia, onde a partir daí serão discutidas duas questões: manejo clínico do adulto com chikungunya e manejo da criança e gestante com a doença.

Por fim, nesses dois módulos vão ser estudados diversos casos clínicos e questões sobre cada situação específica.

Atenção à pessoa com paralisia cerebral

O curso em questão está incluso na modalidade de atualização, e tem como público alvo qualquer pessoa interessada no assunto, além de profissionais que trabalham no SUS e atuam na área da reabilitação de pessoas com paralisia cerebral.

Contudo, através das aulas você conseguirá aprender informações essenciais sobre a paralisia cerebral, tais como: definição, classificação e caracterização da doença, diagnóstico, fatores de risco e condições associadas a PC.

Manejo clínico do coronavírus na atenção primária à saúde

Dentro da lista de cursos do SUS com certificado está o de Manejo Clínico da COVID-19, na modalidade de qualificação, que consta com 18 horas de carga horária, e visa atingir visibilidade de estudantes e profissionais de todas as áreas da saúde.

Dessa forma, nele você irá conhecer as recomendações apresentadas no protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus, e nos documentos oficiais sobre o Manejo Clínico do vírus na atenção primária em saúde.

Como se inscrever nos cursos do SUS com certificado?

Para realizar a inscrição em algum desses cursos, basta entrar no site oficial da UNA-SUS e pesquisar por cursos.

VEJA TAMBÉM  Cursos Gratuitos UFRB

Por conseguinte, irão aparecer todos os cursos disponíveis e ao clicar em cada um, terá uma breve descrição sobre tudo daquele curso!

Assim, caso você se interesse em algum, é só verificar se você se encaixa nos requisitos e fazer o seu cadastro.