Cursos Gratuitos UFRB - Contrata Brasil

Cursos Gratuitos UFRB

Anúncios

Cursos gratuitos da UFRB. Quer saber como fazer um curso gratuito com a Universidade Federal da Reconca Voda Bahia? Saiba que é possível, como você verá neste conteúdo.

Estudar em uma universidade como o Recôncavo da Bahia é uma grande conquista e, além de gratuita, proporciona uma educação de qualidade a todos os alunos.

Anúncios

Se você quiser aproveitar essa oportunidade de fazer um curso gratuito da UFRB, confira o que mostramos neste artigo. Vamos começar aprendendo mais sobre a UFRB.

O que é a UFRB?

A UFRB é o que chamamos de Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. É uma universidade pública brasileira sediada na cidade de Cruz das Almas, com campi em Amargosa, Cachoela, Ferre de Santana, San Amaro e San Antonio de Jesus, no estado da Bahia.

Anúncios

Oferece diversos cursos como: Agronomia; Biologia – Licenciatura e Bacharelado; Engenharia de Pesca; Engenharia Florestal; Medicina Veterana; Tecnologia Agroecológica; Tecnologia de Gestão Cooperativa; e muitos outros.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia foi criada em 2005 e vem formando diversos profissionais em diferentes áreas de atuação.

Cursos Gratuitos UFRB

Os cursos livres da UFRB são oferecidos na modalidade EAD sem tutoria, ou seja, os alunos são responsáveis ​​por seus próprios estudos, e não haverá professores para tirar dúvidas.

Os cursos disponíveis abrangem diversas áreas e os alunos têm de 30 a 60 dias para concluí-los. O número de dias pode variar de acordo com o número de horas do curso.

Você pode clicar aqui para ver uma lista de cursos disponíveis. Os cursos gratuitos da UFRB variam, por isso é uma boa ideia voltar para ver se há algum que possa ser do seu interesse.

VEJA TAMBÉM  Saiba quais são os cursos com maior empregabilidade

Aqui estão alguns exemplos de cursos disponíveis atualmente:

Curso de Especialização em Educação e Tecnologias Digitais

Cursos de especialização em tecnologia educacional e digital, modalidade remota, vinculados ao Centro de Cultura, Linguagem e Tecnologia Aplicada (CECULT) da Universidade Federal da Reconca Voda Bahia (UFRB).

O curso é coordenado pelo professor Adriano Dantas de Oliveira. Para entrar em contato com o coordenador, você pode enviar e-mail para: [email protected].

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Nota: Cada Pólo EaD oferece 50 vagas.

Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Artes

Formação interdisciplinar em Artes, ensino a distância, vinculada ao Centro de Cultura, Linguagem e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal da Reconca Voda Bahia (UFRB). Esta é mais uma oportunidade de treinamento em sua área.

O curso é coordenado pelo professor Rubens Rocha. Para entrar em contato com o coordenador, você pode enviar e-mail para: [email protected].

Observação: são oferecidas 150 vagas a cada semestre.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Para acessar esses cursos, os interessados ​​devem acessar o site da Supervisão de Educação Aberta e a Distância da UFRB e se cadastrar na página do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Por ser um curso online em modo remoto, não há necessidade de seguir um cronograma de estudos. Você pode estudar o máximo que puder dentro do tempo recomendado pela UFRB.

Plataforma Moodle

O Moodle é uma plataforma de ensino à distância para acesso às atividades do curso oferecido pela UFRB, feito pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Para visitar, clique aqui.

Certificado

Todos os cursos realizados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia permitem a obtenção do certificado de conclusão do curso, emitido em nome da UFRB.

VEJA TAMBÉM  Curso de Radiologia

Para obter um certificado, você deve concluir o programa com um mínimo de 70%. Ou seja, em termos de notas alcançadas, 7 é o mínimo necessário para concluir o curso com bom desempenho e aprendizado.