Cursos profissionalizantes SENAC 2022: saiba quais opções disponíveis e como se inscrever - Contrata Brasil

Cursos profissionalizantes SENAC 2022: saiba quais opções disponíveis e como se inscrever

Anúncios

Você sabia que os cursos profissionalizantes SENAC 2022 já estão disponíveis, trazendo uma série de oportunidades?

Sim, para você que não sabe, saiba que o SENAC está oferecendo diversas oportunidades para quem deseja crescer profissionalmente, e aumentar suas chances de ingresso no mercado de trabalho.

Anúncios

Caso você não conheça, o serviço nacional de aprendizagem comercial ou SENAC, é uma instituição criada pelo governo que tem o intuito de preparar mão de obra voltada para atuar no comércio brasileiro.

Desde então, o SENAC vem disponibilizando cursos tanto online quanto presencial em todo o país.

Anúncios

Algumas questões como a localização do instituto, os cursos disponíveis e as modalidades oferecidas, variam muito a depender de cada estado.

Além dos cursos de nível profissionalizante, a instituição também oferece cursos livres, técnicos, de idiomas, de aprendizagem, extensão, graduação e pós.

Por mais que seja uma instituição privada, caso você quiser participar dos cursos profissionalizantes SENAC 2022, o mesmo disponibiliza um programa no qual tem a possibilidade de ganhar uma bolsa.

Assim, nesse programa são oferecidos cursos para pessoas com baixa renda também terem a chance de se profissionalizar na área escolhida

No geral, para ter acesso aos cursos profissionalizantes é necessário ir até o portal oficial do SENAC, procurar pelos cursos e escolher a categoria que deseja.

Desse modo, a partir daí, se for fazer algum curso, basta iniciar a sua inscrição no mesmo, a qual é feita no próprio site.

Os cursos profissionalizantes SENAC podem mudar de acordo com a região que você deseja realizar as aulas. Alguns dos ofertados são:

  • Manicure e pedicure;
  • Maquiador;
  • Barbeiro;
  • Excel avançado ou básico;
  • Costureiro;
  • Cabeleireiro, e muitos outros.

Por fim, veja a seguir algumas informações importantes a respeito dos cursos profissionalizantes SENAC 2022 e como aproveitar.

VEJA TAMBÉM  Curso gratuito de Sobrancelhas e Depilação

Como funciona a inscrição dos Cursos profissionalizantes SENAC?

Primeiramente, você precisa saber que o processo de inscrição nos cursos pode acontecer em duas situações:

  • Você pode realizar a inscrição pela internet, já que algumas unidades preferem que boa parte do processo seja feito de forma online;
  • Ou você apenas inicia o processo, dando um sinal de interesse na vaga desejada, e depois deve se dirigir até a unidade mais próxima para fazer o cadastro.

Sendo assim, para realizar a inscrição de modo online, você precisa acessar o site oficial do SENAC, onde terá informações sobre todos os cursos disponíveis.

Por conseguinte, basta clicar em “cursos” e selecionar a categoria da sua preferência, ou seja, se será profissionalizante, de graduação, técnico ou outro.

Desse modo, aparecerá outra janela com os cursos oferecidos de acordo com a categoria escolhida, onde você deve selecionar o do seu interesse.

Em seguida, leia atentamente todas as informações, e clique em “inscrever-se”.

Por fim, você deve para finalizar o processo, preencher os dados pessoais solicitados, completando seu processo de inscrição.

O que é necessário para realizar a matricula nos Cursos profissionalizantes SENAC?

Logo após a inscrição vem o procedimento da matrícula, onde, caso solicitem a sua presença na instituição, será necessário levar os seguintes documentos:

  • RG ou CPF (se for menor de idade, levar esses documentos do seu responsável);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Histórico escolar (para candidatos que ainda estão no ensino médio);
  • Foto 3×4.

Por fim, procure se direcionar a instituição mais próxima de você, para realizar sua matricula, já com esses documentos em mãos.

Considerações finais

Agora que você já está por dentro dos cursos profissionalizantes SENAC 2022, o que está esperando para aproveitar essa oportunidade?

VEJA TAMBÉM  Santander oferece bolsa para cursos de programação: mais de 50 mil vagas!

Nos vemos em breve.