Melhores sites para cursos gratuitos de tecnologia - Contrata Brasil

Melhores sites para cursos gratuitos de tecnologia

Anúncios

 

Você sabia que existem diversos sites para cursos gratuitos de tecnologia? Isso mesmo, você pode rechear o seu currículo com uma área tão importante e em desenvolvimento nos dias de hoje.

Anúncios

 

Até porque, como o currículo é uma das portas de entrada para o mercado de trabalho, é sempre bom deixá-lo o mais completo e interessante possível.

Anúncios

 

Aliás, como a tecnologia é algo que vem estado cada vez mais em alta, as empresas estão procurando por mais pessoas que entendam sobre.

 

Dessa forma, é preciso estar constantemente atrás de atividades que vão ajudar a aprimorar nossas habilidades e conhecimentos em assuntos que abrangem tecnologia.

 

Além disso, hoje em dia já existem diversos sites que disponibilizam cursos gratuitos de tecnologia, onde qualquer um que tiver interesse pode se cadastrar.

 

Portanto, se você está pretendendo se aperfeiçoar nessa temática, tentando melhorar seu currículo, ou tem alguma outra razão, logo abaixo citaremos os melhores sites para cursos gratuitos de tecnologia.

 

Sites para cursos gratuitos de tecnologia: Alison.com

Esse site disponibiliza uma infinidade de cursos grátis sobre assuntos como:

 

  • TI em redes e segurança
  • Hardware
  • Desenvolvimento de software
  • Desenvolvimento de jogos
  • Ferramentas de software
  • Gerenciamento de TI
  • Aplicativos móveis
  • Engenharia de software
  • Ciência de dados
  • Bancos de dados e habilidades básicas de TI

 

Além disso, você tem a opção por cursos curtos com certificado ou cursos “diploma”, os quais são um pouco mais complexos e abrangentes.

 

Vale ressaltar que, apesar dos cursos serem totalmente gratuitos, ao finalizá-los, caso você queira um certificado ou diploma impresso, será preciso pagar uma taxa.

VEJA TAMBÉM  Curso gratuito de Massoterapia

 

Inclusive, o site também oferece uma conta premium com benefícios a mais, onde você precisa pagar uma taxa de US$ 9 por mês.

 

Por fim, para você entender melhor, dentre as vantagens da conta premium estão:

 

  • Descontos para a taxas de certificado
  • Sem anúncios
  • Acesso para reiniciar a construção de recursos

 

Sites para cursos gratuitos de tecnologia: Brasil mais digital

Entre os sites pra cursos gratuitos de tecnologia está o Brasil mais Digital, que oferece aos seus alunos mais de mil horas de cursos gratuitos sobre o assunto.

 

Dessa forma, essa iniciativa da empresa Softex, disponibiliza mais de 30 cursos especialmente para pessoas que tem interesse em adquirir conhecimentos sobre as variadas áreas da tecnologia.

 

Inclusive, você pode realizar a inscrição em quantos cursos quiser, sendo todos gratuitos, além de ser tudo em formato EAD e ter sempre novidades chegando na plataforma.

 

Sites para cursos gratuitos de tecnologia: Udemy

Apesar de encontrar cursos pagos também, a grande maioria são gratuitos e ensinados a distância.

 

No entanto, saiba que não é porque alguns cursos são de graça que serão mal feitos, pelo contrário, na Udemy existem inúmeras opções na área de tecnologia.

 

Assim, você consegue ter acesso a cursos grandes, em áreas especificas, como: redes de computadores, Linux, blockchain, Power BI e outros.

 

Aliás, é importante saber que todos os cursos dão algum tipo de certificado assim que você acaba as aulas, totalmente gratuita.

Ou seja, você não precisará investir em mais nada, a não ser no tempo para participar das aulas.

 

Sites para cursos gratuitos de tecnologia: Google Ateliê Digital

A plataforma Google também tem seu leque de opções de cursos gratuitos de tecnologia, onde a empresa tem o objetivo de desenvolver e dar oportunidades para as pessoas utilizarem o máximo do seu potencial.

VEJA TAMBÉM  4 melhores sites de cursos online 2021

 

No entanto, até agora só tem quatro cursos disponíveis em relação a tecnologia, que são:

 

  • “Cloud Onboard Online”
  • “Entenda os conceitos básicos da codificação”
  • “Entenda os conceitos básicos do aprendizado de máquina”
  • “Aprimore a segurança da sua empresa online”

 

E infelizmente, os cursos citados, e os únicos oferecidos pelo site, não oferecem certificado, mas, podem somar diretamente no seu crescimento profissional.

 

Considerações finais

Agora que você sabe quais são os melhores sites para cursos gratuitos de tecnologia, o que está esperando para rechear o seu currículo, e abrir novas portas no mercado de trabalho?

 

Nos vemos em breve.