Torne-se um profissional com cursos gratuitos do Senac - Contrata Brasil

Torne-se um profissional com cursos gratuitos do Senac

Anúncios

Está desempregado ou procurando uma nova carreira? O SENAC é uma das melhores e mais respeitadas instituições de ensino do país, oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Brasil.

Simples e fácil de fazer, veja abaixo como participar

O SENAC PSG – Programa Senac Gratuidade, é um programa dessa instituição para garantir que brasileiros de baixa renda tenham acesso à educação profissional de qualidade e possam ingressar no mercado de trabalho como profissionais bem formados nas áreas desejadas.

Anúncios

No entanto, nem todos os brasileiros têm acesso aos cursos gratuitos do SENAC e devem ter um perfil para aproveitar as oportunidades oferecidas. Abaixo, você encontrará cursos gratuitos abertos para inscrição em 2021 e como garantir sua vaga nos cursos obrigatórios.

Importância do SENAC

O SENAC foi criado na década de 1940 para fornecer aos brasileiros formação profissional de alta qualidade para fortalecer o mercado nacional por meio de uma força de trabalho de qualidade, ao mesmo tempo em que fornece aos cidadãos conhecimentos técnicos e profissionais nas áreas necessárias para torná-los bem-sucedidos.

Anúncios

Hoje, a instituição possui unidades fixas e móveis em todo o Brasil que cobrem quase toda a região do Brasil, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, especialização, técnicos e gratuitos. Sem contar que o SENAC é um dos pioneiros da educação a distância com um grande número de cursos online em seu catálogo.

Veja quem pode participar do programa Gratuidade do Senac?

O programa Aulas Gratuitas é voltado para brasileiros que ganham até o salário mínimo federal de 02. Se você atender a esse critério, poderá fazer cursos gratuitos na instituição, desde que o candidato atenda aos pré-requisitos do próprio curso.

Devido às parcerias do SENAC com milhares de empresas que atuam em diversas áreas, cerca de 60% dos alunos que concluem os cursos da instituição estão empregados. Mesmo que você não consiga largar o emprego, os certificados de conclusão ainda ocupam grande parte do mercado de trabalho.

VEJA TAMBÉM  "Ambev Trabalhe Conosco: O Guia Completo Para Se Candidatar"

Atenção:
Este site https://contratabrasil.org/ serve apenas como fonte de informação. Não fazemos escolhas. Pedimos que você sempre leia todos os detalhes do artigo com atenção antes de se registrar para qualquer conteúdo.

Você tem alguma pergunta?

Preparamos um artigo exclusivo para você sobre como se inscrever no programa, clique aqui