4 melhores sites de cursos online 2021 - Contrata Brasil

4 melhores sites de cursos online 2021

Anúncios

De um tempo pra cá, as plataformas e sites de cursos online estão ganhando um grande espaço quando se trata de formas para aprender.

 

Anúncios

Isso porque, não há nada melhor do que poder escolher onde e quando estudar, sem que isso prejudique a qualidade do seu aprendizado.

 

Anúncios

Sendo assim, cada vez mais estudantes, universitários, profissionais que buscam qualificação, ou pessoas que estão apenas em busca de aprender algo novo, estão à procura de sites que disponibilizem cursos online.

 

Além disso, esse mundo de sites com cursos EAD é algo que beneficia tanto quem está produzindo conteúdo, como para quem adquire o conhecimento.

 

Vale ressaltar que, cursos online vão bem mais além do que alguma aula que você vê no YouTube e pronto.

 

Isso porque, certos cursos também são voltados pro lado profissional, ou disponibilizam um certificado ao final do mesmo, que servem até para incrementar seu currículo, e em alguns você tem a opção de baixar e guardar o material de estudo.

 

Portanto, se você tem interesse em começar um curso online, seja por hobbie, para aprofundar seus conhecimentos em alguma área específica, ou para ganhar certificados de conclusão, veja abaixo os melhores sites de cursos online.

 

Lembrando que, os cursos descritos abaixo podem ser tanto pagos como gratuitos.

 

LinkedIn Learning

O site LinkedIn Learning é voltado para o aprimorando profissional, e se esse é o seu objetivo com o curso online, essa é uma ótima opção pra você.

 

Essa plataforma vai ofertar diversos cursos voltados para as mais diferentes áreas, e entre eles estão:

 

  • Liderança e gestão
  • Desenvolvimento de software
  • Software e ferramentas de negócios
  • Microsoft Excel: do nível básico ao avançado
  • Pensamento estratégico
  • Como se comunicar de forma segura em uma empresa?
  • Microsoft Word avançado
  • Fundamentos de gestão de tempo
  • Habilidades de resolução de problemas
VEJA TAMBÉM  Melhores sites para cursos gratuitos de tecnologia

 

Além disso, uma vantagem do LinkedIn é que independente do curso que você faça, ao final dele você receberá um certificando, podendo assim, melhorar seu currículo profissional.

 

No entanto, além de alguns gratuitos, uma parte dos cursos dessa plataforma são pagos, e os preços variam entre R$ 100,00 e R$ 200,00.

Mas, também tem a opção em que você paga um valor mensal ou anual, e tem direito ao acesso ilimitado aos mais de 15 mil cursos oferecidos.

 

Udemy

Diferente dos outros sites de cursos online, na Udemy qualquer pessoa pode criar e vender seus próprios cursos, sendo que alguns, consequentemente vão ser melhores que outros.

 

Além disso, lá você vai encontrar cursos sobre literalmente tudo, desde cursos sobre marketing digital, cursos que explicam técnicas da guitarra, línguas, habilidades profissionais e outros.

 

Entretanto, sua desvantagem é que como praticamente qualquer pessoa pode colocar um curso a venda ali, você pode não adquirir um curso tão bom.

 

Por isso,  leia as avaliações dos cursos antes de comprar, pois, lá você vai saber o que acham do conteúdo e se vale a pena.

 

Vale ressaltar que, os preços na plataforma são bem baixos, variando de acordo com o curso, e os conteúdos estão disponíveis nas mais diferentes línguas, e muitas vezes contam com legendas em português.

 

Coursera

Essa é um dos sites de cursos online mais conhecidos e respeitados, onde no mesmo são oferecidos cursos universitários que vêm das universidades mais renomadas do mundo.

 

Inclusive, lá você pode achar cursos profissionalizantes, de especialização em diferentes assuntos, ou até para começar algo para desenvolvimento pessoal.

VEJA TAMBÉM  Curso gratuito de Gerenciando Projetos

 

Infelizmente, lá cursos disponibilizados pela plataforma estão todos em inglês, já que são uma parceira com grandes universidades internacionais.

 

De forma geral, os cursos na Coursera podem ser gratuitos, mas se quiser certificado, terá que pagar por ele, que em média custa U$ 39,00.

 

Italki

Aprender uma nova língua nunca é perca de tempo, até porque, é quase impossível você não precisar usufruir disso um dia, e se não precisar, não terá sido em vão, pois todo novo conhecimento sempre é bem-vindo.

 

Dessa forma, na plataforma você terá conversas com nativos da língua que você escolheu aprender.

 

Além disso, as aulas são pagas e os preços são definidos pelo professor, e as mesmas acontecem de acordo com a sua disponibilidade e de quem for dar a aula.

 

Dentre as línguas ensinadas na plataforma, algumas são:

 

  • Alemão
  • Inglês
  • Espanhol
  • Italiano
  • Chinês
  • Japonês
  • Árabe.

 

Considerações finais

Agora que você conhece quem são os melhores sites de cursos online, o que está esperando para conseguir novas oportunidades?

 

O conhecimento é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer.

 

Nos vemos em breve.